Bem vindo ao Rain Bird IQ Cloud.

Antes de criar o seu IQ Cloud Login, leia este Contrato de Licença e vá até o final, onde você pode Aceitar os Termos deste Contrato de Licença.

Software IQ Cloud sob a forma de Contrato de serviço da Rain Bird Corporation

Deverá concordar com os Termos de serviço.

O presente Software IQ Cloud sob a forma de Contrato de serviço da Rain Bird Corporation ("Contrato") é efetuado entre a Rain Bird Corporation, 970 West Sierra Madre Avenue, Azusa, California 91702 ("Rain Bird") e a pessoa, entidade ou empresa (coletivamente "Cliente") em nome do qual está a aceitar este Contrato. A Rain Bird declara fornecer ao Cliente os Serviços (conforme definido abaixo), de acordo com os seguintes termos e condições. Leia este Contrato cuidadosamente. Ao concordar e aceitar (eletronicamente), declara ter lido e compreendido estes termos e que possui a autoridade para aceitar este Contrato em nome do Cliente. Caso não possua a autoridade para aceitar este Contrato em nome do alegado Cliente, será considerado como o Cliente ao abrigo deste Contrato.

  1. Software e serviços. A Rain Bird irá disponibilizar ao Cliente o acesso a determinados dos seus produtos de software IQ Cloud hospedados (coletivamente "Software"), assim como aos serviços e suporte ("Serviços") aplicáveis, com base na funcionalidade, características, opções e custos relacionados com o Software e Serviços. Declara também compreender que a Rain Bird poderá utilizar um terceiro para hospedar o Software e Serviços, ou partes dos mesmos. Para nos ajudar na disponibilização do Software e Serviços, concorda fornecer-nos determinadas informações, por nós solicitadas, relacionadas com o Cliente.
  2. Direitos de utilização e Licença de propriedade intelectual.
    1. A Rain Bird atribui ao Cliente uma licença limitada, não exclusiva e não transferível para a utilização do Software, apenas em concordância com as especificações da Rain Bird.
    2. O Cliente não deverá, direta ou indiretamente, sozinho ou com terceiros, tentar aceder ao Software de uma forma não permitida pela Rain Bird ao abrigo deste Contrato. Tais propósitos não permitidos incluem a tentativa de (i) copiar, desmontar, efetuar engenharia inversa ou descompilar o Software; (ii) modificar, traduzir ou criar trabalhos derivados baseados no Software; (iii) licenciar, vender, alugar, conceder, transferir, atribuir quaisquer direitos ou explorar comercialmente o Software por qualquer outra forma a terceiros, nem deverá o Cliente permitir que qualquer terceiro efetue, ou tente efetuar, qualquer uma das situações mencionadas.
    3. A Rain Bird irá reter quaisquer direitos, títulos e interesses referentes ao Software e Serviços, bem como qualquer software, patentes, direitos de autor, marcas registadas, marcas de serviço, logótipos e designações comerciais a nível mundial ("Propriedade intelectual"), ao abrigo da licença limitada fornecida por este Contrato. O Cliente apenas deverá utilizar a Propriedade intelectual conforme fornecida, não devendo alterar a mesma de qualquer forma, nem efetuar ou permitir ações, que possam prejudicar os direitos de Propriedade intelectual da Rain Bird. Reconhece que a utilização da Propriedade intelectual por parte do Cliente não atribui ao Cliente, ou a qualquer outra pessoa, quaisquer direitos, títulos ou interesses relacionados com a Propriedade intelectual. Qualquer sobrevalor resultante da utilização da Propriedade intelectual deverá reverter exclusivamente em benefício da Rain Bird.
  3. Privacidade. A Rain Bird recolhe determinadas informações, incluindo nomes, moradas e outras informações ("Informações do Cliente"), solicitadas ao Cliente para este obter acesso ao Software e Serviços, através do website hospedado ou de qualquer outra forma disponibilizada pela Rain Bird. A privacidade do Cliente é extremamente importante para a Rain Bird. Ao aceitar este Contrato, o Cliente confirma que leu, compreendeu e aceitou a Política de privacidade da Rain Bird (http://www.rainbird.com/corporate/privacy.htm), aqui anexada para referência. Todas as partes deverão cumprir toda a legislação, diretivas e regulamentos aplicáveis relacionados com a privacidade online, incluindo a Política de privacidade da Rain Bird, tal como publicada no respetivo website, no cumprimento das obrigações mencionadas e na recolha e utilização das Informações do Cliente sobre clientes do Software e Serviços.
  4. Segurança das informações. Todas as Informações do Cliente recolhidas pela Rain Bird deverão ser armazenadas num servidor seguro. A Rain Bird irá implementar medidas razoáveis e adequadas concebidas para proteger as Informações do Cliente da perda acidental e do acesso, utilização, alteração ou divulgação não autorizados. Contudo, a Rain Bird não poderá garantir que terceiros não autorizados nunca sejam capazes de ultrapassar essas medidas ou utilizar as Informações do Cliente de forma inadequada. O Cliente reconhece que fornece as suas Informações do Cliente a seu próprio risco.

    O Cliente poderá aceder às Informações do Cliente em qualquer momento, utilizando a respetiva palavra-passe privada e o identificador de "início de sessão". O Cliente é responsável pela segurança do identificador de início de sessão, bem como pela respetiva utilização, correta ou incorreta, por parte dos utilizadores autorizados. Os Clientes serão responsáveis pela proteção da privacidade e segurança de quaisquer informações que recolham da Rain Bird, devendo evitar qualquer utilização ou divulgação não autorizadas ou ilegais das mesmas.
  5. Termos financeiros.
    1. A Rain Bird irá definir o custo de acesso ao Software e Serviços. O custo será referente à versão atual do Software e Serviços e incluirá melhorias ao Software fornecidas ao abrigo deste Contrato, à medida que essas melhorias fiquem disponíveis, desde que o seu estado de cliente seja atual.
    2. O custo poderá ser alterado a critério da Rain Bird, contudo, para um cliente atual, essa alteração apenas será aplicada aquando da renovação seguinte.
    3. O Cliente é responsável pela atualização de certificados de isenção fiscal e de outras informações de cliente. O atraso na atualização do estado de cliente poderá causar a suspensão do acesso ao Software e Serviços.
    4. O Custo não inclui quaisquer impostos, custos, deveres ou qualquer tipo de avaliações governamentais semelhantes, incluindo, por exemplo, impostos sobre o valor acrescentado, vendas, utilização ou retenção na fonte, avaliáveis por qualquer jurisdição (coletivamente, "Impostos"). O Cliente é responsável pelo pagamento de todos os Impostos pelos quais é responsável ao abrigo desta secção. Caso a Rain Bird tenha a obrigação legal de pagar ou recolher Impostos pelos quais o Cliente é responsável ao abrigo desta secção, a Rain Bird ou um Distribuidor Rain Bird irá cobrar o Cliente, devendo este pagar esse valor, exceto caso o Cliente forneça um certificado de isenção fiscal válido autorizado pela autoridade fiscal adequada.
  6. Garantia limitada. A Rain Bird garante que o desempenho do Software estará em conformidade com a documentação do produto e com quaisquer materiais impressos referentes ao Software. A Rain Bird não garante que o Software cumpra todos os requisitos do Cliente, nem que a utilização do Software seja ininterrupta ou isenta de erros. A presente garantia é apenas aplicável a falhas no funcionamento do Software tal como hospedado pela Rain Bird, não se aplicando a: (i) tentativas de modificações ou alterações por parte do Cliente ou de qualquer terceiro não autorizadas pela Rain Bird; (ii) qualquer utilização do Software que represente uma violação deste Contrato ou que não se encontre em conformidade com a documentação do produto ou outros materiais impressos referentes ao Software; ou (iii) falhas causadas pelos produtos de hardware ou software do Cliente. Na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, como total responsabilidade da Rain Bird e como única solução para o Cliente no caso de qualquer quebra da presente garantia, a Rain Bird, por sua opção e a seu cargo, irá imediatamente reparar e atualizar qualquer Software que não cumpra esta garantia limitada, ou caso a Rain Bird, a seu critério exclusivo, determine que não é possível reparar ou atualizar o Software, irá restituir os custos pagos pelo Cliente referentes ao termo atual.

    Exceto conforme expressamente declarado nesta secção, na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, a Rain Bird está a disponibilizar e licenciar a utilização do software para o Cliente "no estado atual" sem qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita, incluindo mas não se limitando, às garantias implícitas de comercialização, título, não infração de propriedade intelectual de terceiros e adequação a um propósito específico.
  7. Indemnização de propriedade intelectual. A Rain Bird irá indemnizar e proteger o Cliente de qualquer reivindicação de terceiros contra o Cliente referente ao facto de o Software, conforme fornecido pela Rain Bird ao Cliente ao abrigo deste Contrato e utilizado de acordo com o âmbito mencionado no mesmo, infringe ou sonega qualquer patente, direito de autor, marca registada, sigilo comercial ou outros direitos de propriedade intelectual de terceiros, desde que (i) a utilização do Software por parte do Cliente se encontre em conformidade com o Contrato e com qualquer documentação do produto; (ii) a infração não seja causada pela modificação ou alteração do Software ou da documentação do produto; e/ou (iii) a infração não tenha sido causada por uma combinação ou utilização do Software com produtos não fornecidos pela Rain Bird. As obrigações de indemnização da Rain Bird dependem de que o Cliente: (i) notifique rapidamente a Rain Bird por escrito quanto à reivindicação; (ii) permita à Rain Bird o controlo exclusivo da seleção de aconselhamento legal, defesa e resolução da reivindicação; e (iii) forneça à Rain Bird a assistência, informação e autoridade necessárias para a defesa e resolução da reivindicação. Esta Secção apresenta a responsabilidade total da Rain Bird (e será a única e exclusiva solução para o Cliente) referente à indemnização do Cliente.

    Se o Software alegadamente em infração se tornar, ou caso a Rain Bird considere que existe a possibilidade de se tornar, alvo de uma Reivindicação de infração, a Rain Bird irá, por sua opção e a seu cargo, efetuar uma das seguintes ações: (a) adquirir os direitos necessários para que seja possível ao Cliente continuar a utilizar o Software; (b) substituir ou modificar o Software para não causar qualquer infração; ou (c) anular este Contrato, suspender o acesso ao Software e Serviços e restituir a quantia paga pelo Cliente referente à utilização do Software para o presente Ano de serviço.
  8. Limitação da responsabilidade. Exceto conforme mencionado na secção 8 acima e na extensão máxima permitida pela legislação aplicável, a Rain Bird, os seus diretores, representantes, agentes, fornecedores e licenciadores não serão responsáveis face ao Cliente (no âmbito de contrato, ato ilícito [incluindo negligência] ou outro) (i) por um valor superior à quantia paga à Rain Bird pelo Cliente para o acesso ao Software aplicável no presente Ano de serviço ou (ii) por quaisquer danos indiretos, incidentais, consequentes, especiais, punitivos ou exemplares, incluindo mas não se limitando a lucros perdidos, oportunidades de negócio perdidas, perda do usufruto do serviço, perda de sobrevalor, interrupção de negócios, perda de dados, poupanças perdidas ou outros danos económicos, resultantes deste contrato ou da utilização, ou incapacidade para utilizar, o software ou documentação, ainda que Rain Bird tenha sido notificada para a possibilidade de tais danos. Os distribuidores autorizados da Rain Bird não assumirão qualquer tipo de responsabilidade ao abrigo deste Contrato.
  9. Data efetiva, termo e cessação. O termo deste Contrato terá início na data de implementação do Software por parte do Cliente ("Data efetiva") até à notificação por escrito quanto à cessação do Contrato por uma das partes, ou caso o Cliente não efetue o pagamento necessário à continuação da utilização do Software e Serviços.
  10. Declarações e garantias. Cada parte declara e garante que possui todos os direitos, autoridade, capacidade e poder necessários para efetuar este Contrato e para cumprir as obrigações mencionadas no presente documento; que possui ou controla os direitos concedidos ou licenciados à outra parte; que a execução e desempenho das suas obrigações ao abrigo deste Contrato não irão violar quaisquer direitos conhecidos de terceiros, quaisquer compromissos contratuais ou quaisquer legislações ou regulamentos federais, estatais ou locais aplicáveis.
  11. Exclusividade. A Rain Bird será a única e exclusiva fornecedora do Software e Serviços no termo deste Contrato.
  12. Notificação. Quaisquer notificações relacionadas com este Contrato deverão ser efetuadas por escrito e entregues por correio ou fax para:

    Rain Bird Corporation
    Attn: Customer Service
    6991 E. Southpoint Road
    Tucson, AZ 85756
    Fax: (520) 741-6117
  13. Atribuição. Não é possível atribuir este Contrato sem o consentimento da outra parte, exceto nos casos em que a Rain Bird possa, sem requerer consentimento, atribuir: (i) os seus direitos de receber pagamentos; ou (ii) o Contrato no âmbito de qualquer venda ou qualquer outra transação que envolva a transferência de mais de cinquenta porcento dos respetivos direitos de voto ou ativos.
  14. Legislação e jurisdição aplicável. O presente Contrato será regido pela legislação do Estado da Califórnia. Quaisquer procedimentos ou ações legais relacionados com este Contrato apenas deverão ser instituídos num tribunal estatal ou federal do condado de Los Angeles, Califórnia.
  15. Contrato completo; modificações. Este Contrato possui o total entendimento entre as partes relativamente ao assunto em causa e poderá apenas ser modificado por um contrato por escrito subsequente executado por ambas as partes.
  16. Recuperação de custos de litígio. Em qualquer ação ou processo para impor qualquer direito ou solução ao abrigo deste Contrato ou para interpretar qualquer provisão deste Contrato, a parte vigente poderá recuperar os respetivos custos, incluindo despesas jurídicas razoáveis.
  17. Sobrevivência. As secções 2, 6, 8, 10, 11, 14 e 16 deste Contrato sobreviverão a qualquer cessação ou expiração do presente Contrato. Se uma ou mais das provisões deste Contrato forem, por alguma razão, consideradas de qualquer forma inválidas, ilegais ou não executáveis, essa invalidez, ilegalidade ou incapacidade de execução não deverá afetar qualquer outra provisão desde Contrato, devendo essas provisões inválidas, ilegais ou não executáveis serem consideradas inexistentes no presente Contrato.
  18. Renúncia. Nenhuma renúncia de qualquer provisão deste Contrato ou de qualquer anexo deverá ser considerada efetiva exceto se efetuada por escrito e assinada pela parte contra a qual está a ser imposta.
  19. Força maior. Nenhuma das partes será considerada como estando em falha no presente documento, nem será responsável face à outra, no caso de falha no cumprimento das suas obrigações ao abrigo deste Contrato durante qualquer período, desde que essas falhas sejam resultantes de qualquer evento ou circunstância para além do controlo razoável dessa parte, incluindo atos ou omissões da outra parte ou de terceiros, desastres naturais, motins, guerra, desordem civil, ordens jurídicas, atos ou regulamentações de entidades governamentais, disputas laborais ou falhas ou instabilidade nas linhas ou equipamentos de energia elétrica, aquecimento, luz, ar-condicionado ou telecomunicações, ou outras falhas de equipamentos.
  20. Communication Opt In. By checking the following box and providing your contact information, you consent to receive [emails, updates, and other communications] related to [Rain Bird’s products and services]. If at any time you wish to opt out of future communications please request so by emailing iqcloudsupport@rainbird.com

Clique na caixa de seleção para aceitar os termos do contrato de licença:

Eu aceito a licença